recorra-aqui-icone-cnh-cassada-menor-1

CNH Suspensa

A suspensão da CNH é uma pena mais branda do que a cassação. Ela ocorre para punir momentaneamente o motorista, que cometeu alguma infração auto suspensiva ou que somou 20 pontos na CNH.

Digo que ela é mais branda pois o motorista não perde a CNH, ele apenas fica impedido de dirigir por um período pré-estabelecido e, depois de cumprido o prazo, terá que fazer um curso de reciclagem e uma prova para mostrar que está apto a continuar dirigindo.

Vou tratar aqui alguns tópicos pontuais sobre o que você precisa saber sobre a suspensão da CNH.

O primeiro ponto que você precisa saber é que a suspensão não é a mesma coisa que a cassação da CNH, a cassação está no tópico anterior.

O que causa suspensão da CNH?

O motorista poderá ter a CNH suspensa se cometer as seguintes infrações: dirigir alcoolizado; Dirigir em velocidade a máxima em mais 50% do limite permitido; forçar a passagem entre veículos transitando em sentidos opostos; transportar na moto criança menor de sete anos; transpor bloqueio policial; dirigir moto com os faróis apagados; transportar na moto passageiro sem capacete; dirigir moto sem capacete; dirigir fazendo malabarismo ou manobra perigosa; participar de competições esportivas sem autorização da autoridade de trânsito; dirigir ameaçando pedestres; disputar corrida (racha) e omitir socorro à vítima.

Essas são infrações gravíssimas, por isso, mesmo que somados apenas 7 pontos, geram, automaticamente a suspensão da CNH, isso porque o Código de Trânsito entendeu que apenas o valor pecuniário (dinheiro) mais a somatória de pontos não são suficientes para punir o motorista infrator.

Para não ter a CNH suspensa o motorista poderá se defender, apresentando provas e argumentos que embasem suas justificativas contra o ato do órgão.

Mas atenção, a suspensão da CNH só pode ser exigida depois de finalizado todo o processo administrativo de cassação de suspensão do direito de dirigir, que é instaurado pelo DETRAN.

Por isso, é importante que você recorra e mantenha o seu direito de dirigir, ainda mais os motoristas profissionais que dependem da CNH para sobreviver.

Como recorrer?

Do processo de suspensão pode-se recorrer 3 vezes administrativamente: Defesa Prévia, Recurso de 1ª Instância (JARI) e o recurso de 2ª Instância (CETRAN).

É importante recorrer até o final, pois as chances aumentam e as turmas julgadoras ficam mais específicas.

Porque nos contratar?

Ao contratar nossos serviços suas chances aumentam, uma vez que conhecemos as brechas da lei e as falhas dos órgãos de trânsito, além disso você terá uma defesa personalizada, onde garantiremos o seu amplo direito de defesa para que você continue dirigindo, contando com a melhor assessoria técnica e personalizada sem sair de casa, de forma segura e 100% online.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, ficaremos feliz em ajudá-lo.

 

LEVOU MULTA?

RECORRA AQUI!


Entre em contato

 
Aqui temos o S.A.C. (Serviço de Atendimento ao Cliente) e queremos que você se sinta à vontade e consiga a confiança que precisa para nos permitir desenvolver o seu recurso. Não se preocupe, checamos nosso e-mail diariamente e você terá uma resposta eficiente dentro de instantes, ou no máximo em 1 (um) dia útil.
 
 
Estou ciente que o Recorra Aqui fará o trabalho contratado com seriedade e responsabilidade de acordo com os documentos que eu fornecer. Eu estou ciente que as tratativas aqui desenvolvidas não garantem o êxito no recurso de multa em qualquer grau ou instância, visto que depende da apreciação de órgãos estranhos a essa relação.